Como enviar o arquivo de remessa ao Sicoob?¶
Seja na hora de homologar a sua carteira de cobrança ou quando você já emite boletos através do Boleto Simples é necessário registrar os seus boletos. Manualmente, isso deverá ser feito através do envio do arquivo remessa ao seu banco pelo internet banking.
Veja abaixo como fazer isso se você possuir uma carteira de cobrança com o Sicoob.
Passo 1 - Salve o arquivo de remessa no seu computador¶
Antes de mais nada, é preciso gerar o boleto e posteriormente gerar o arquivo de remessa.
Passo 2 - Acesse sua conta do Sicoob¶
Utilize os seus dados para acessar seu Sicoobnet Empresarial e localize a aba Serviços. Clicando nela, verifique que será disponibilizada a opção Transferência de arquivos, conforme mostramos na imagem abaixo:
É possível que o seu navegador abra automaticamente uma nova aba ou janela ao clicar no menu Serviços.
Passo 3 - Selecione o padrão do arquivo¶
Dependendo de como foi feita a contratação de sua carteira, ela pode estar configurada com o padrão de arquivo remessa CNAB 240 ou CNAB 400. Verifique qual é o seu e, dentro da seção correspondente, clique em Enviar.
Passo 4 - Selecione o arquivo¶
Após o passo anterior, você será redirecionado para a tela abaixo. Clique em Adicionar para que uma janela do Explorador de arquivos de seu computador seja aberta. Selecione o arquivo que deseja enviar e, em seguida, clique em Enviar.
Passo 5 - Confirme o envio do arquivo¶
Será solicitado para que confirme o envio e também irá dizer onde você pode consultar a situação e processamento do arquivo. Clique em Confirmar.
O sistema fará a transmissão do arquivo e, se estiver tudo certo, a mensagem abaixo será exibida:
Note
Precisa de Ajuda e não encontrou aqui?¶
Entre em contato com nossa equipe de suporte.
- E-mail equipe@trilinksoftware.com.br
- Telefone (34) 99771 3731