Pular para conteúdo

Como enviar o arquivo de remessa ao Santander?

Seja na hora de homologar a sua carteira de cobrança ou quando você já emite boletos através do Boleto Simples é necessário registrar os seus boletos. Manualmente, isso deverá ser feito através do envio do arquivo remessa ao seu banco pelo internet banking.

Veja abaixo como fazer isso se você possuir uma carteira de cobrança com o Santander.

Passo 1 - Salve o arquivo de remessa no seu computador

Antes de mais nada, é preciso gerar o boleto e posteriormente gerar o arquivo de remessa.

Passo 2 - Acesse o Internet Banking do Santander

Acessando o internet banking do Santander, no menu lateral esquerdo clique em Transferência de Arquivos e, em seguida, Transmitir.

001

É possível que o seu navegador abra automaticamente uma nova aba ou janela ao clicar no menu Serviços.

Passo 3 - Selecione o padrão do arquivo

Agora você deverá selecionar o Produto e o Layout. Para produto selecione Cobrança e para layout selecione o correspondente à sua carteira (CNAB 240 ou 400).

002

Passo 4 - Selecione o arquivo

Clique em Escolher Arquivo e selecione o arquivo de remessa armazenado no seu computador. Com o arquivo já selecionado, clique em Transmitir.

003

Enquanto o sistema do banco envia o arquivo aparecerá a mensagem Recebido em processamento. Assim que estiver concluído o status será alterado para Aceito.

004

Info

Se o status do envio for diferente de Aceito, tire um print da tela e envia ao suporte ou entre diretamente em contato com o seu gerente bancário.

Note

Precisa de Ajuda e não encontrou aqui?

Entre em contato com nossa equipe de suporte.